Especialidades / Nutrição Funcional

Avaliação de intolerância à glicose

A intolerância à glicose também é conhecida como tolerância diminuída à glicose ou pré-diabetes. Um indivíduo nesta condição possui os níveis de glicemia alterados.

Resistência à insulina.

A resistência à insulina é outro sintoma comum da tolerância diminuída à glicose. Essa condição ocorre quando o corpo produz quantidades suficientes do hormônio pancreático, a insulina, mas as células são incapazes de responder corretamente aos seus níveis. Como a insulina é essencial no metabolismo da glicose, um indivíduo com resistência à insulina acaba ficando com níveis elevados de glicose no sangue.

No entanto, se você tiver intolerância à glicose tem risco de desenvolver diabetes e também doença cardiovascular (doença cardíaca, doença vascular periférica, e acidente vascular cerebral). Se a tolerância à glicose diminuída é tratada, pode ajudar a prevenir o desenvolvimento de diabetes e doença cardiovascular.

O tratamento nutricional consiste em trabalhar as mudanças alimentares necessárias para restabelecer os níveis glicêmicos e a sensibilidade a insulina.
 

LePsi – Clínica de Psicologia Integrada

 
Rua Borges de Medeiros, 553
6º andar, Centro - 95020-320
Caxias do sul, RS
contato@lepsi.psi.br
 
54 3027-4288
 
54 9118-6384